Saturday, February 24, 2007

the dance #8

existem duas espécies de imagens, uma que visa reter apenas uma simples impressão dos objectos, a outra que organiza essas imagens recebidas e as combina de mil e uma maneiras
voltaire


Exactamente como foi, o medo de me enganar mais tarde na memória - é tudo o que me resta: estar de noite às escuras a pensar em ti
E se me lembro mal, se troco as vezes, naquela quinta-feira o dia do amor em vez de ser na quarta, o erro surge-me gigante,um peso carregado como Atlas
Por isso é que preciso de lembrar coisas exactas, como aconteceu tudo; não só transpor depois na ficção recolhida, sou eu que te preciso e dos teus dias que me foram meus
Lembrar-me exactamente como foi, o que usei nesse dia e o que usei no outro, até que horas tudo, se havia gente ou não e em que dia.
O que se disse então torna-se fácil. Assim dito parece coisa pouca, lugar comum e fácil, mas as noites são grandes e lembrar-se exactamente,de uma forma correcta é-me tão importante dentro das noites a pensar em ti sabendo: não te vejo nunca mais
Ana Luisa Amaral


No comments: